Filmes

Notícia

Homem-Formiga | Michael Douglas fala sobre o filme

"Estava querendo muito fazer um filme da Marvel há um tempo", revela o ator

Aline Diniz
14.01.2014
08h27
Atualizada em
29.06.2018
02h40
Atualizada em 29.06.2018 às 02h40

Depois de surpreender a todos com a revelação de que Michael Douglas será parte do elenco de Homem-Formiga (Ant-Man), o ator falou à Reuters sobre o filme.

Michael Douglas

None

"Estava querendo muito fazer um filme da Marvel já há um tempo", disse o ator. "O roteiro é bem divertido, o diretor é muito bom. Dylan [o filho de 13 anos de Douglas] vai amar. Vai ser [um dos meus] filmes que ele poderá assistir".

Douglas, que fez somente duas continuações em sua carreira - Wall Street - O Dinheiro Nunca Dome, 23 anos depois do original; e A Jóia do Nilo -, fala também que a Marvel "tem sido boa com sequências e elas existem nesse caso. Quem sabe? Às vezes é preciso dar uma sacudida em todo mundo, como quando disseram que não me viam interpretando Liberace [em Behind the Candelabra]. Divertir-se um pouco", falou Douglas.

O ator viverá Hank Pym no filme, que terá Paul Rudd (Eu Te Amo, CaraÉ o Fim) como Scott Lang. O Homem-Formiga é um dos personagens fundadores do grupo dos Vingadores. O primeiro herói com esse nome foi criado em 1962, por Stan Lee, Larry LieberJack Kirby, em Tales to Astonish #27. Na história, o cientista Henry "Hank" Pym desenvolve um soro capaz de miniaturizar objetos e testa em si mesmo - transformando-o num ser capaz de diminuir e aumentar de tamanho.

O ladrão Scott Lang surgiu nos quadrinhos em março de 1979, em The Avengers #181, roubando a tecnologia criada por Pym para lucrar com o uniforme do herói - e, com o dinheiro, tentar salvar a sua filha doente. Ainda nas HQs, Scott Lang se tornou o segundo Homem-Formiga um mês depois, em Marvel Premiere #47.

Em entrevistas, o diretor Edgar Wright já disse que imagina Homem-Formiga dentro do gênero dos filmes de assalto com ação, em que Lang realmente se torna o herói depois de roubar o uniforme do Homem-Formiga original.

Homem-Formiga estreia em 31 de julho de 2015.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.