O Espetacular Homem-Aranha | Ator compara Peter Parker aos trolls de Internet
E produtor fala da importância da escolha de Lagarto
Em entrevista à revista SFX, o ator Andrew Garfield e o produtor Matt Tolmach falam sobre o recomeço de Homem-Aranha no cinema, O Espetacular Homem-Aranha (The Amazing Spider-Man).
Segundo Garfield, o comportamento de Peter Parker (que os clipes mostram um pouco) se assemelha ao de um troll de Internet. "Você sente o poder de não ser visto, o poder da máscara. Peter vira um cara espertinho quando tem essa proteção. É como se ele estivesse em um fórum online. Ele é um anônimo com a roupa [do Homem-Aranha], pode dizer o que quiser, pode se safar independentemente do que faça. Todos sabemos como é poderoso e potencialmente perigoso o anonimato", diz o ator.
Tudo indica que a questão dos grandes poderes trazendo grandes responsabilidades vai se impor de novo. Ao falar do Lagarto, Tolmach também deixa isso implícito: "Todos os vilões têm uma importância dramática. Peter tem uma relação poderosa com [Curt] Connors, e de Connors com o passado de Peter. Há uma ideia de que existem dois caminhos possíveis para percorrer, o caminho do herói e o caminho do homem fraco".
"O Lagarto é um vilão que serve bem à história e às perguntas 'quem sou eu, de onde vim?'. Frequentemente os vilões são a personificação de algo que o herói precisa superar, e é assim neste caso", completa o produtor.
O Espetacular Homem-Aranha estreia em 6 de julho.
Editar comentário
Excluir comentário
Confirmar a exclusão do comentário?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login para comentar e avaliar
Compartilhe sua opinião, publique críticas e participe das discussões com a comunidade Omelete.Escrever comentário