HQ/Livros

Notícia

Homem-Aranha | "Mudança bombástica" na vida do herói vaza na web [atualizado]

Como previu roteirista, trama pode deixar leitores irados

Érico Assis
22.11.2012
11h54
Atualizada em
29.06.2018
02h39
Atualizada em 29.06.2018 às 02h39

Qual é "mudança radical" que acontecerá nos quadrinhos do Homem-Aranha neste final de ano, levando à nova série Superior Spider-Man? O roteirista Dan Slott vem fazendo mistério sobre a reviravolta há um bom tempo - e prometeu se esconder quando ela fosse revelada. A edição 698 de Amazing Spider-Man sai essa semana com a peça chave na trama.

Embora a edição só chegue às comic shops e revendas online na quarta-feira, a página crucial da edição já começou a circular pela web hoje. Veja a imagem e leia abaixo por sua própria conta e risco.

Amazing Spider Man 698 capa Amazing Spider Man 698 revelacao

Em seu leito de morte, o Doutor Octopus transfere sua mente para o corpo de Peter Parker - e vice-versa. Segundo o site Spider-Man Crawlspace, não se explica como Octopus faz isto acontecer, mas a página divulgada mostra o Aranha falando que foi dominado pela mente de Otto Octavius - com acesso a seus poderes e memórias - e Otto Octavius, dizendo ser Peter Parker, morrendo no leito hospitalar.

[ATUALIZADO, 22/11] A edição saiu esta semana e confirma: Doutor Octopus e Homem-Aranha realmente trocaram de corpos - e ainda não foi explicado como. A história desenrola-se até a edição 700 - em que Peter Parker parece ter um sonho com vários falecidos de sua vida. Além disso, a Marvel confirmou que, no dia 26 de dezembro, as únicas duas HQs que vai publicar são Amazing Spider-Man #700 e Avenging Spider-Man #15.1, espécie de continuação da história. A editora diz que há motivo para apenas as duas saírem naquele dia, a último de lançamento de HQs no ano.

A trama ainda se desenrola até a edição 700 de Amazing Spider-Man, última da série. A nova revista Superior Spider-Man, que estreia em janeiro, terá um tom mais "dark" e já foi revelado que o Aranha-Octopus vai reatar com Mary Jane Watson. (Quanto ao boato que circulou há algumas semanas, sobre o novo Aranha ser o futuro Aranha 2099, aparentemente era furado).

A confirmação oficial sai amanhã, provavelmente com mais informações da Marvel.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.