Shang-Chi | Simu Liu celebra volta do Homem-Aranha sugerindo encontro dos heróis

Créditos da imagem: Marvel Comics/Reprodução

Filmes

Notícia

Shang-Chi | Simu Liu celebra volta do Homem-Aranha sugerindo encontro dos heróis

Retorno do Teioso ao MCU foi confirmado com o anúncio da retomada da parceria entre Marvel e Sony

Mariana Canhisares
28.09.2019
15h23

A notícia de que o Homem-Aranha está de volta ao MCU animou não apenas o elenco dos filmes do Teioso, mas também os demais colegas de universo cinematográfico. Simu Liu, recém-anunciado como o Mestre Kung-Fu Shang-Chi, usou seu Twitter para celebrar a ocasião com uma publicação divertida, sugerindo um encontro entre Peter Parker e seu personagem. Confira:

A HQ escolhida por Liu, a Marvel Team-Up #14, mostra os dois heróis juntando forças para derrotar o vilão Bumerangue.

Embora o novo acordo entre Marvel e Sony preveja a aparição do Homem-Aranha em mais dois filmes, parece pouco provável que um deles seja Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings. Porém, até o momento sabe-se com certeza de que uma das produções será o filme solo do herói, que já tem data de estreia: 16 de julho de 2021.

O desentendimento entre a Marvel Studios e a Sony Pictures aconteceu durante o mês de agosto, quando veio a tona que a dona do MCU estava descontente com sua participação nos lucros de produtos relacionados ao Homem-Aranha. A Marvel então negociou uma porcentagem maior, mas a Sony, percebendo o potencial financeiro do herói, optou por retomar o controle criativo do Teioso, tirando Kevin Feige da produção dos longas e o personagem do MCU. Entenda melhor o acordo aqui. Agora, segundo o Deadline, a Disney vai cofinanciar 25% do terceiro filme e terá um retorno também de 25%.

Enquanto isso, a Sony continua com os planos de montar seu próprio universo cinematográfico baseado no Homem-Aranha, principalmente após o sucesso inesperado de Venom, que fez US$ 856 milhões nas bilheterias mundiais. Um filme do vilão Morbius, com Jared Leto, já está confirmado e o estúdio ainda está desenvolvendo “cinco ou seis” produções televisivas inspiradas em personagens relacionados ao Cabeça de Teia.

Homem-Aranha: Longe de Casa se tornou a maior bilheteria da Sony com US$ 1,109 bilhão arrecadados mundialmente, superando 007 - Operação Skyfall. O filme já está disponível em home-video.