Andrew Garfield, Tobey Maguire e Tom Holland em Homem-Aranha/Sony

Créditos da imagem: Sony Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Sony vetou atores de filmes anteriores em Homem-Aranha no Aranhaverso

Roteiristas queriam incluir Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland no longa animado

Nicolaos Garófalo
08.05.2020
00h16

Embora Homem-Aranha no Aranhaverso não sofra com falta de personagens, o longa poderia ter contado com participações extremamente especiais se a Sony tivesse aprovado a versão da história inicialmente sugerida por Christopher Miller e Phill Lord. Durante uma sessão de comentários ao vivo do filme no Twitter, Miller afirmou que o estúdio achava que era “cedo demais” para incluir participações de Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland na mesma produção.

Embora não tenha entrado em detalhes em relação à história, o produtor admitiu que a sugestão era “ambiciosa”, dizendo apenas que ela envolvia as três versões live-action de Peter Parker e o Porco-Aranha. Das quatro encarnações sugeridas, apenas o herói suíno chegou a aparecer em Aranhaverso, dublado pelo comediante John Mulaney.

Lançado em 2018, Homem-Aranha no Aranhaverso segue a história do jovem Miles Morales e sua transformação no Homem-Aranha de sua realidade. No entanto, várias versões do herói surgem de outras dimensões e precisam se unir para voltar para casa. O longa arrecadou US$ 375 milhões no mundo e levou o Oscar 2019 de Melhor Longa Animado.

Homem-Aranha no Aranhaverso 2 teve sua nova data de estreia oficial anunciada pela Sony e chegará aos cinemas em 7 de outubro de 2022, seis meses após a estreia prevista anteriormente. Vale lembrar que a data anunciada se refere à estreia do filme nos Estados Unidos, com a chegada aos cinemas brasileiros ainda em aberto.