Produtor de Homem-Aranha no Aranhaverso e Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, Christopher Miller declarou no sábado (1°) que a franquia de animação nunca usará imagens geradas por inteligência artificial. Miller fez o comentário no X, o antigo Twitter, após um seguidor escrever um pedido para que as produções jamais utilizem a ferramenta.
"Não há IA generativa em Beyond the Spider-Verse [próximo filme da série] e nunca haverá", disse o produtor na rede social. "Uma das metas dos filmes é de criar novos estilos visuais que nunca foram vistos em um filme de estúdio feito em CG, não o de roubar a média genérica e plagiada do trabalho de outros artistas."
There is no generative AI in Beyond the Spider-Verse and there never will be. One of the main goals of the films is to create new visual styles that have never been seen in a studio CG film, not steal the generic plagiarized average of other artists’ work. https://t.co/t4tSUWCg4u
— Christopher Miller (@chrizmillr) June 1, 2024
Lançado em junho deste ano, Homem-Aranha: Através do Aranhaverso ultrapassou a marca de US$690 milhões de bilheteria. Já o terceiro filme da franquia, intitulado Spider-Man: Beyond the Spider-Verse (Além do Aranhaverso, em tradução livre), tinha estreia marcada para março de 2024, mas foi adiado por causa das greves em Hollywood. Uma nova data ainda não foi anunciada.