Filmes

Notícia

Hellboy | David Harbour culpa fãs dos filmes antigos pelo fracasso do reboot

Ator acredita que o longa de 2019 “fracassou antes mesmo de começarem a filmar”

Gabriel Avila
25.03.2020
14h12
Atualizada em
26.03.2020
19h28
Atualizada em 26.03.2020 às 19h28

David Harbour acredita que o reboot de Hellboy fracassou por conta do apego dos fãs aos filmes antigos. De acordo com o Heroic Hollywood, o ator afirmou em uma live no Instagram que a intenção era reinventar o personagem levado ao cinema originalmente por Guillermo del Toro, mas as pessoas o rejeitaram antes de assistí-lo:

“Acho que fracassou antes mesmo de começarmos a filmar, acredito que as pessoas não queriam que fizéssemos o filme e por alguma razão ainda havia uma grande… Guillermo del Toro e Ron Perlman criaram essa coisa icônica que poderíamos reinventar. (...) O barulho na internet estava meio ‘nós não queremos que toquem nisso’. E então fizemos um filme que considero divertido. Acho que tem seus problemas mas é divertido e então as pessoas estavam muito, muito contra ele.”

Hellboy chegou aos cinemas em 2004 em um filme dirigido por Guillermo Del Toro e protagonizado por Ron Perlman. O longa ganhou uma sequência em 2008 com O Exército Dourado, que deixava gancho para um terceiro, que segundo o cineasta mexicano mostraria o Vermelhão como a Besta do Apocalipse. Mais de uma década depois, o herói voltou às telonas no filme dirigido por Neil Marshall, que teve David Harbour no papel principal. Com um orçamento de US$ 50 milhões e arrecadação mundial de apenas US$ $44,6 milhões, o reboot se tornou um dos maiores fracassos de bilheteria de 2019.