Warner Bros/Reprodução

Créditos da imagem: Warner Bros/Reprodução

Filmes

Notícia

Estreias da Warner nos EUA voltam a ser exclusivas dos cinemas em 2022

Filmes só chegarão à HBO Max americana 45 dias depois

Flávio Pinto
28.10.2021
10h55
Atualizada em
28.10.2021
12h15
Atualizada em 28.10.2021 às 12h15

No momento em que a WarnerMedia havia anunciado que os seus filmes para 2021 seriam lançados, nos Estados Unidos, de forma híbrida (isto é, simultaneamente nas salas de cinemas e pela HBO Max), muitos apostaram contra a companhia. Enquanto isso, outros engrossaram o coro de que isso seria a “morte do cinema tradicional”. Mas agora é oficial: os lançamentos simultâneos serão encerrados em 2021. 

Reportagem da revista The Hollywood Reporter detalhou os planos da empresa para 2022. Segundo a CEO e presidente da Warner Bros. Entertainment, Ann Sarnoff, a nova aposta do estúdio para o ano que vem envolve o lançamento de apenas 12 produções para o cinema, que se tratam de “filmes-evento”: títulos de grande orçamento e cuja ida às salas são irresistíveis demais para não serem feitos. Em contrapartida, a HBO Max também ganhará 12 estreias exclusivas. “Aqueles que colocarmos direto nos cinemas são aqueles que pensamos que vão funcionar”, contou a executiva.

Até o momento, para 2022, os lançamentos da Warner Bros incluem quatro filmes de super-heróis (The Batman, Adão Negro, The Flash e Aquaman 2), Animais Fantásticos: Segredos de Dumbledore, o filme biográfico sobre Elvis Presley e a adaptação de A Hora do Vampiro, entre outras produções.

E esses "filmes-evento" irão demorar mais a chegar na HBO Max: eles serão disponilizados no streaming 45 dias depois de sua estreia nos cinemas. É semelhante ao que acontece, hoje, no Brasil, onde os filmes chegam à plataforma 35 dias depois de seu lançamento. 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.