Criador de A Casa do Dragão sobre 4º episódio: "É o primeiro conflito nuclear"

Créditos da imagem: HBO/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Criador de A Casa do Dragão sobre 4º episódio: "É o primeiro conflito nuclear"

Ryan Condal dissecou importância de novo episódio para a série

Omelete
2 min de leitura
08.07.2024, às 10H37.

O quarto episódio da segunda temporada de A Casa do Dragão foi exibido neste domingo (7) e trouxe grandes acontecimentos para a trama da série. O início da Dança dos Dragões marcou um ponto de virada na história, momento que o cocriador e showrunner Ryan Condal descreve como essencial.

[Atenção: spoilers de A Casa do Dragão abaixo]

"Este é o primeiro conflito nuclear", destacou Condal em entrevista à Entertainment Weekly. "No final disto, o mundo viu efetivamente nuvens em forma de cogumelo no horizonte e sabe que entramos numa era diferente da guerra. Toda a estratégia da guerra muda depois disso porque tudo é muito diferente. Era disso que Viserys [Paddy Considine] tinha pavor. Era disso que Rhaenys [Eve Best], sentada à mesa do conselho, tinha pavor."

"Nós realmente conversamos muito sobre como, quando os dragões pousam, eles se transformam em carne e fogo. Então é como se bombas nucleares explodissem no solo. Você vê a devastação que Sunfyre deixa na floresta", continuou Condal.

"Quanto mais eu lia o roteiro, mais percebia que não é realmente uma batalha. É outra coisa", completou Alan Taylor, veterano de Game of Thrones que dirigiu vários episódios da série original e de A Casa do Dragão, incluindo o mais recente.

"É um exército atacando um castelo, mas o castelo nunca é o ponto. É tudo um estratagema para atrair um dragão. O desafio era agitar o ímpeto da história, já que você está fingindo fazer uma coisa, mas na verdade está fazendo outra. E quando os dragões aparecem, tudo se torna realmente sobre eles", concluiu.

A segunda temporada de A Casa do Dragão está em exibição, com episódios semanais aos domingos, às 22h, na HBO e na Max.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.