Daniel Radcliffe nega retorno ao papel de Harry Potter: "estão bem sem mim"

Créditos da imagem: Warner Bros/Divulgação

Filmes

Notícia

Daniel Radcliffe nega retorno ao papel de Harry Potter: "estão bem sem mim"

Ator é questionado sobre possibilidade de atuar em Animais Fantásticos e Onde Habitam

Julia Sabbaga
29.02.2020
21h10
Atualizada em
29.02.2020
21h40
Atualizada em 29.02.2020 às 21h40

Daniel Radcliffe disse que não pretende atuar como Harry Potter novamente nos filmes Animais Fantásticos, mas não refutou a ideia de retornar ao papel no futuro. Em entrevista à Variety, o ator foi questionado sobre a possibilidade de entrar na nova franquia do mundo bruxo:

"Eu não gosto de dizer não para as coisas, mas não é algo que eu estou interessado. Eu sinto que estes filmes continuaram e seguem bem sem nós. Eu fico feliz de manter as coisas como estão", disse o ator. 

Ele continuou, explicando que um retorno não seria impossível: "Eu não estou dizendo que eu nunca voltaria para a franquia, mas gosto da flexibilidade que tenho na minha carreira agora. Não quero entrar em uma situação em que eu tenho um contrato para uma série de filmes".  

A franquia Harry Potter conta sete livros, adaptados para oito filmes pela Warner Bros. entre 2001 e 2011. A autora J.K. Rowling trabalha agora nos derivados Animais Fantásticos e Onde Habitam, que já teve dois filmes lançados e tem outros três em desenvolvimento. O terceiro longa será situado no Rio de Janeiro na década de 30.

Atualmente, Daniel Radcliffe trabalha no filme Guns Akimbo, comédia de ação que transformou o astro em meme.