Filmes

Lista

Animais Fantásticos e Os Crimes de Grindewald | 10 Segredos do primeiro trailer

Dumbledore de volta a Hogwarts, Creedence vivo e mais

Patricia Gomes
13.03.2018
20h00
Atualizada em
29.06.2018
02h39
Atualizada em 29.06.2018 às 02h39

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald ganhou finalmente seu primeiro trailer (assista aqui) e revelou diversos detalhes que podem passar despercebidos, mas são importantes para compreender o filme que estreia em novembro de 2018. A seguir, listamos 10 segredos da prévia:

Aparatação em Hogwarts?

Logo no início, vemos membros do Ministério da Magia aparatando em Hogwarts. Segundo “Hogwarts - Uma História” (o livro fictício que está inserido dentro da obra Harry Potter), é impossível aparatar na escola, porém, por serem pessoas de alto escalão, a possibilidade é que elas tenham sido autorizadas para um interrogatório. Outra teoria é que esta regra foi imposta logo após a 1ª Guerra Bruxa.

Dumbledore e Irmão de Newt

Na primeira aparição de Dumbledore, o (até então) professor é confrontado por membros do Ministério da Magia, incluindo Theseus Scamander, o irmão de Newt e diretor do Departamento de Aurores.

Sala de Defesa Contra a Arte das Trevas

A sala em que Dumbledore está já apareceu em vários filmes da saga Harry Potter, como A Câmara Secreta e Ordem da Fênix. Usar os mesmos cenários (ou pelo menos, a mesma concepção) cria uma ligação ainda maior com outros longas da franquia.

Grindewald livre

Depois de terminar “Animais Fantásticos e Onde Habitam” preso pelo MACUSA, o vilão aparece discursando em uma espécie de arena ao lado de sua seguidora Vinda Rosier, que já apareceu em fotos promocionais. Rosier também fornece uma ligação com o universo Harry Potter, pois o sobrenome é o mesmo de um dos comensais da morte de Voldemort.

Creedence vivo e Maledictus

Após se transformar em um Obscurial no último filme, não deixando a certeza que se estaria vivo ou não, a prévia mostra agora o personagem controlando este fenômeno que surge em bruxos que tem sua magia reprimida. Além disso, a nova personagem conhecida apenas como “Maledictus”, que apareceu ao seu lado na 1ª foto promocional, é revelada e segundo sua sinopse, é uma das atrações do Circus Arcanus.

Ambiente mágico francês

Segundo o Pottermore, este é um novo local mágico localizado na França. Visto que está cheio de pessoas trabalhando em algo aparentemente burocrático, como as mesas vistas no MACUSA (foto com Tina e Newt), seria este o Ministério da Magia Francês?

Novo animal fantástico

Newt aparece submerso junto com um novo animal, que parece ser um Kelpie, seguindo as descrições do livro “Animais Fantásticos e Onde Habitam”. A criatura é uma serpente do mar que muda de forma, e geralmente assume a aparência de um cavalo.

 

Circus Arcanus

O circo bruxo, que é uma espécie de freak show deste universo mágico, apareceu pela primeira vez em “Animais Fantásticos e Onde Habitam” em um cartaz atrás de Percival Graves. Agora, ele ganhará vida em Crimes de Grindewald e deve ser uma das tramas centrais do novo filme.

Testrálios

As criaturas que apareciam nos filmes de Harry Potter agora retornam em Animais Fantásticos. Eles são conhecidos como presságios de infortúnio e apenas são vistos por aqueles que presenciaram a morte. Segundo o Pottermore, a carruagem com os Testrálios está saindo do MACUSA, em Nova York.

Newt e Theseus

Apesar de Theseus estar noivo de Leta Lestrange, a garota que Newt guarda uma foto em sua maleta e era apaixonado na época de Hogwarts, os irmãos lutam lado a lado em uma batalha que acontece em um cemitério. Aparentemente, o noivado do irmão não afetou os laços da família.