Música

Notícia

Guns N’ Roses retorna aos palcos com filho de Van Halen e toca Stooges; ouça

Apresentação marcou primeiro show da lendária banda desde o início da pandemia de covid-19

Eduardo Pereira
02.08.2021
21h41
Atualizada em
06.08.2021
09h28
Atualizada em 06.08.2021 às 09h28

A banda Guns N' Roses fez seu primeiro show desde que a pandemia teve início, em 2020, no último sábado (31). A apresentação, que aconteceu no Hershey Park Stadium em Hershey, Pensilvânia (EUA) contou com abertura do Mammoth WVH. A banda é liderada por Wolfgang Van Halen, filho do guitarrista Eddie Van Halen, morto em outubro do ano passado.

Segundo a Rolling Stone, a banda liderada por Axl Rose manteve o repertório da turnê Not In This Lifetime, de 2016, que marcou o retorno do guitarrista Slash e do baixista Duff McKagan. Surpresas ficara por conta dos covers que o grupo encaixou ao longo da apresentação: "I Wanna Be Your Dog", dos Stooges (veja acima) e uma versão de “Slither” do Velvet Revolver, que incluiu introdução do clássico instrumental “Rumble”, obra do guitarrista Link Wray.

A turnê dos Guns N’ Roses deve seguir na estrada pela América do Norte até meados de Outubro. Em Novembro, há expectativa de apresentações na Austrália e na Nova Zelândia. A Europa fica para 2022.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.