Filmes

Notícia

Guardiões da Galáxia | Artes conceituais revelam o planeta do pai de Peter Quill

Spartax seria um dos cenários do filme, na primeira versão do roteiro

Marcelo Hessel
06.08.2014
13h40
Atualizada em
29.06.2018
02h38
Atualizada em 29.06.2018 às 02h38

Embora tanto James Gunn quanto Nicole Perlman sejam creditados como roteiristas de Guardiões da Galáxia, pouco resta no filme dirigido por Gunn do script original criado por Perlman - que escreveu a adaptação dos quadrinhos como parte do laboratório de roteiros do Marvel Studios e é uma das responsáveis por tornar realidade o projeto do longa-metragem da equipe espacial.

Enquanto personagens como Groot só apareciam de relance no roteiro de Perlman (como um easter egg na prisão) e cresceram na versão final, outros foram descartados. Um deles é o pai de Peter Quill, J'son (ou Jason), herdeiro do trono de Spartax, planeta na galáxia de Shi'ar. O protagonista interpretado por Chris Pratt tinha toda essa sua origem alienígena - similar à dos quadrinhos - explicada nos primeiros tratamentos do roteiro, e artes conceituais foram criadas há anos pelo francês Stephan Martiniere para ilustrar o planeta Spartax.

As imagens caíram na rede (via /Film), e embora Spartax não tenha sido aproveitada no filme - boa parte da ação foi transferida para o planeta da Tropa Nova, Xandar - elas mostram que a Marvel aproveitou algumas ideias para Spartax em cenários de Xandar:

Artes conceituais de Spartoi 06Ago2014 04Artes conceituais de Spartoi 06Ago2014 03Artes conceituais de Spartoi 06Ago2014 02Artes conceituais de Spartoi 06Ago2014

Guardiões da Galáxia | Crítica

A questão é saber se, em Guardiões da Galáxia 2, a Marvel permanecerá fiel às origens do Senhor das Estrelas nos quadrinhos (Pratt inclusive aparece usando a insígnia do Império Spartoi no começo do filme) e apresentará J'son como seu pai, ou se criará uma nova filiação para o personagem. No final do filme, pela pesquisa da Tropa Nova feita com o sangue de Quill, descobrimos que o pai dele é uma criatura "incrivelmente antiga que nunca foi vista antes" - o que não tem muito a ver com os Spartoi, raça humanoide sem poderes especiais.

No OmeleTV, demos nosso veredito de Guardiões da Galáxia:

Guardiões da Galáxia 2 já tem data de estreia marcada para em 28 de julho de 2017 - leia mais.