Beyoncé no Grammy 2023 (KEVIN WINTER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

Créditos da imagem: Beyoncé no Grammy 2023 (KEVIN WINTER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

Música

Notícia

Beyoncé se torna artista mais premiada da história do Grammy

Vitórias pelo álbum Renaissance a fizeram quebrar recorde de Georg Solti

Omelete
2 min de leitura
06.02.2023, às 00H05.
Atualizada em 06.02.2023, ÀS 00H35

Queen B no topo! Beyoncé se tornou a artista mais premiada da história do Grammy após suas vitórias pelo álbum Renaissancena edição 2023 do prêmio, que ocorreu hoje (5).

Emocionada, a cantora começou o seu discurso agradecendo a Deus, depois citando o seu tio Johnny ("que está aqui em espírito") e a comunidade queer ("por seu amor, e por inventar esse gênero").

Com 32 estatuetas, a cantora ultrapassou o recorde que pertencia ao condutor de orquestras Georg Solti, que venceu 31 Grammys até sua morte, em 1997.

Beyoncé começou a noite vencendo o Grammy de melhor gravação de dance/música eletrônica por "Break My Soul", o principal hit do Renaissance. Nas horas seguintes, ela também faturou melhor canção de R&B por "Cuff It" e melhor álbum de dance/eletrônica.

A cantora concorre a vários outros prêmios na cerimônia deste ano, incluindo os prestigiados troféus de álbum do ano e gravação/canção do ano.

O Grammy 2023 será transmitido no Brasil pela TNT e pela HBO Max, começando a partir das 22h. Já a pré-cerimônia, onde as categorias secundárias são anunciadas pode ser acompanhada pelo YouTube.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.