Filmes

Notícia

Catherine Deneuve e outras 90 mulheres culpam #MeToo por estimular puritanismo

Segundo a atriz, movimento pune injustamente os homens

09.01.2018, às 18H18.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H38

Catherine Deneuve e outras 90 mulheres assinaram uma carta culpando o movimento #MeToo por criar um clima "totalitário", que pune injustamente homens por flertarem "insistentemente ou desajeitadamente", além de minar a liberdade sexual (via Variety).

Wikimedia Commons/Reprodução

Publicada no jornal francês Le Monde, a carta já gerou manifestações de algumas das vítimas que vieram a público denunciar o comportamento inapropriado de produtores, atores e diretores. "Deneuve e outras mulheres mostram ao mundo como sua misoginia interiorizada as lobotomizou para um ponto que não tem volta", escreveu Asia Argento, uma das mulheres que denunciaram o produtor Harvey Weinstein.

2017 foi marcado por diversas denúncias, que começaram com acusações contra o produtor Harvey Weinstein. Depois disso, vários outros casos vieram à tona, incluindo o de Kevin Spacey, que foi demitido de House of Cards depois disso.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.