Heather Morris e Naya Rivera em Glee

Créditos da imagem: CW/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Heather Morris, de Glee, pede para ajudar na busca por Naya Rivera

Atriz que interpretou Santana segue desaparecida após passeio de barco

Julia Sabbaga
12.07.2020
15h00
Atualizada em
12.07.2020
15h39
Atualizada em 12.07.2020 às 15h39

A atriz Heather Morris, que interpretou Brittany na série Glee, fez um apelo para que possa auxiliar na busca por Naya Rivera, atriz que desapareceu durante um passeio de barco no Lago Piru, no Condado de Ventura, na Califórnia, no último dia 9. 

Morris fez um pedido para as autoridades do Condado: "Meu nome é Heather Morris, sou amiga próxima e companheira de trabalho de Naya, e estou tentando fazer uma busca a pé e uma missão de resgate ao lado de um pequeno grupo de amigos no Lago Piru. Eu entendo que sua equipe está fazendo TUDO que pode, mas estamos nos sentindo sem poder, e queremos ajudar de alguma maneira".

A atriz disse ter deixado mensagens no departamento de resgate, e que aguarda resposta para poder conduzir uma busca.

Por causa do apelo de Morris e outras dezenas de mensagens pedindo para prestar auxílio, as autoridades de Ventura pediram que o público não compareça ao local: "O terreno ao redor do lago é íngreme e áspero. Nossa equipe está bem equipada e é treinada. Não queremos ter que resgatar vocês". 

A área do lago está fechada para o público enquanto a investigação se desenrola. O Departamento de Polícia do Condado de Ventura está recebendo a assistência de equipes de mergulhadores. Eles trabalham com a hipótese que Rivera possa ter se afogado.

Em Glee, Morris interpretou Brittany, a personagem mais próxima de Santana, papel de Rivera na série.