Tudo sobreGeorge Clooney

George Timothy Clooney nasceu em 6 de maio de 1961. Seu primeiro grande papel veio na série Plantão Médico (E.R.), como o pediatra bonitão Doug Ross.

Durante seus intervalos de gravações na série, George Clooney conseguiu fazer seus primeiros filmes, Um Drink No Inferno (From Dust 'Till Dawn), Um Dia Especial (One Fine Day), Batman & Robin, Irresistível Paixão (Out of Sight), Além da Linha Vermelha (The Thin Red Line) e Os Três Reis (Three Kings). Destes, o maior sucesso de bilheteria sem dúvida foi o bafilme, apesar de todas as críticas da mídia especializada e os próprios fãs.

Após sua despedida da TV, Clooney engatou projetos com os irmãos Coen (E Aí, Meu Irmão, Cadê Você?), Wolfgang Petersen (Mar em Fúria) e novamente com Steven Soderbergh (Onze Homens e um Segredo), que acabou rendendo uma trilogia.

Sua estreia como diretor aconteceu em 2002, com Confissões de Uma Mente Perigosa (Confessions of a Dangerous Mind), projeto desenvolvido pela sua própria produtora, a Section 8, em sociedade com Soderbergh.

A partir deste momento George Clooney começou a se enveredar ainda mais pela política e esteve em filmes como Syriana (que lhe rendeu Oscar de Melhor Ator Coadjuvante) e Boa Noite e Boa Sorte - seu segundo longa-metragem na direção.

Últimas notícias de
George Clooney

últimas notícias

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.