George R. R. Martin

Créditos da imagem: Angela Weiss / AFP

HQ/Livros

Notícia

George R.R. Martin diz que Os Ventos de Inverno deve ser lançado em 2021

Autor está escrevendo o sexto livro da saga Crônicas de Gelo e Fogo durante a quarentena

Julia Sabbaga
23.06.2020
17h14

Os Ventos de Inverno, sexto livro da saga Crônicas de Gelo e Fogo, pode finalmente ser lançado no próximo ano, de acordo com o autor George R.R. Martin. O escritor, que já havia revelado estar trabalhando intensamente na nova obra durante a quarentena, forneceu uma nova atualização do progresso em seu blog pessoal. 

Dizendo que está evoluindo no trabalho, Martin primeiramente pediu que fãs mantenham a calma: "Não, isso não significa que ele será finalizado amanhã ou publicado na próxima semana. Será um livro gigante e eu ainda tenho muito a fazer", explicou.

Falando sobre suas viagens adiadas para o futuro, no entanto, o autor previu que o lançamento aconteça no ano que vem: "Posso sempre visitar Wellington no ano que vem, quando eu espero que tanto o COVID-19 quanto Os Ventos do Inverno terão acabado".

Martin ainda detalhou a escrita, citando personagens que estão em foco: "Recentemente tenho visitado Cersei, Asha, Tyrion, Ser Barristan e Areo Hotah. Retornarei para Braavos na semana que vem", descreveu o autor. 

Por enquanto, Winds of Winter, próximo livro de As Crônicas de Gelo e Fogo, continua sem data de lançamento. A saga, iniciada em 1996, conta com cinco livros e dois derivados, o mais recente deles sendo Fogo e Sangue, que narra a história da Casa Targaryen. Além disso, a obra foi adaptada pela HBO para a série Game of Thrones.