Steve Toussaint em House of the Dragon

Créditos da imagem: HBO/Divulgação

Séries e TV

Notícia

House of the Dragon | Showrunners prometem mais diversidade na série da HBO

Atores pretos e atrizes pretas darão vida aos membros da Casa Velaryon

Omelete
2 min de leitura
Eduardo Pereira
13.07.2022, às 14H29

Uma das queixas mais recorrentes direcionadas a Game of Thrones, a falta de diversidade racial será remediada no derivado A Casa do Dragão (ou House of the Dragon, no original). Em entrevista concedida à Entertainment Weekly, os showrunners Ryan Condal e Miguel Sapochnik detalharam a decisão de retratar apenas com atores e atrizes pretos os membros da Casa Velaryon, berço de grandes navegadores na obra de George R. R. Martin.

"Era muito importante para mim e para o Miguel que criássemos uma série que não fosse mais um monte de gente branca na tela. Nós queríamos encontrar uma maneira de inserir diversidade na trama, mas não de uma forma que parecesse forçada, ou pior, apenas como tokens", afirmou Condal. "Assim que tivemos a ideia [de retratar como pessoas pretas os membros da Casa Velaryon], pareceu que tudo se encaixou".

O mais famoso de todos os Velaryons será Corlys (Steve Toussaint), conhecido como "A Serpente do Mar", a partir de sua embarcação favorita. Como um explorador, ele viajou mais rapidamente que qualquer um antes dele, e trouxe de volta riquezas que fizeram da Casa Velaryon uma das instituições mais abastadas de toda Westeros (uma série derivada focada no personagem já está em desenvolvimento).

"Ninguém quer se meter com ele", disse Touissant. "Os Targaryens têm dragões, mas eles não querem perder o controle do oceano, que é comandado pela Serpente do Mar. Ele sabe que tem esse poder e sabe que precisam dele. Ele é esse cara destemido. Ele é muito rico, agora. Ele gosta que as pessoas vejam sua riqueza. Mas, como ator, tenho de encontrar uma forma de humanizá-lo".

Além do experiente ator de 57 anos, o elenco da derivada terá Matt Smith (Doctor Who), Olivia Cooke (Jogador Nº 1), Paddy Considine (The Outsider), Rhys Ifans (O Espetacular Homem-Aranha), Sonoya Mizuno (Devs) e Graham McTavish (Preacher), entre outros.

Situada 200 anos antes dos eventos de Game of ThronesA Casa do Dragão será centrada na história da Casa Targaryen e seus dragões. A série estreia no dia 21 de agosto, na HBO Max.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.