Séries e TV

Notícia

Game of Thrones | Diretor diz que downloads ilegais são importantes para o sucesso da série

"É assim que elas sobrevivem", disse David Petrarca

Aline Diniz
28.02.2013, às 14H22
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H38
ATUALIZADA EM 29.06.2018, ÀS 02H38

David Petrarca, diretor dos episódios "The Ghost of Harrenhal" e "Garden of Bones" de Game of Thrones, falou sobre o dowload ilegal de séries de TV durante o Festival de Roteiristas de Perth, na Austrália.

David Petrarca

None
David Petrarca

Game of Thrones

None

Segundo ele, baixar séries ilegalmente não prejudicam a audiência ou qualidade do programa, mas sim ajudam "com buzz cultural". "É assim que elas sobrevivem", disse Petrarca.

Mais tarde, durante uma entrevista de rádio, Petrarca explica o comentário, dizendo que não incentiva a pirataria, mas que acha bom mais pessoas terem acesso ao material disponibilizado para download.

A HBO se pronunciou sobre o assunto ao LA Times, explicando que "Game of Thrones é uma série distribuida mundialmente, legalmente disponível em larga escala e em uma grande variedade de plataformas. [...] Com esse tipo de sucesso, acompanha-se um falatório em redes sociais, então não há desculpas para se encontrar um lado positivo sobre downloads ilegais".

Em 2012, Game of Throes foi a série mais pirateada da internet, acompanhada de How I Met Your Mother e The Big Bang Theory, atingindo 3,9 milhões de downloads ilegais.

O terceiro ano de Game of Thrones estreia em 31 de março, simultaneamente na HBO dos EUA e do Brasil. Assista ao trailer.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.