Emilia Clarke como Daenerys Targaryen em Game of Thrones

Créditos da imagem: Game of Thrones/HBO/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Game of Thrones | Autor indica que Casa Targaryen pode ter série derivada

George R.R. Martin diz que fãs deveriam criar teorias com base em Fogo e Sangue

Arthur Eloi
04.05.2019
17h42

Com Game of Thrones chegando ao fim em algumas semanas, a HBO já está correndo para pensar em derivados - anteriormente, a emissora havia colocado quatro roteiristas para prepararem séries diferentes. Agora George R.R. Martin, autor das Crônicas de Gelo e Fogo, revelou em seu blog que uma das ideias já foi deixada para trás, enquanto as outras continuam em desenvolvimento.

"Três projetos continuam sendo desenvolvidos em bom ritmo", falou o autor. "Aquele que eu não devo chamar de A Longa Noite começa a ser gravado ainda em 2019, enquanto os dois outros continuam na fase de roteiros - mas cada vez mais próximos."

Além disso, Martin indicou a temática de outro deles: "Sobre o que eles são? Não posso falar. Mas alguns de vocês deveriam comprar uma cópia de Fogo e Sangue e criar suas próprias teorias", falou fazendo alusão ao seu livro de 2018 que conta a história da Casa Targaryen.

A Longa Noite, projeto de Jane Goldman (KingsmanX-Men: Primeira Classe), é o derivado em fase mais avançada: além de ter suas gravações agendadas para 2019, a série contratou seu elenco e será estrelada por Naomi Watts (Twin Peaks) - veja todos os nomes confirmados aqui. Goldman será a showrunner, enquanto Martin fará a produção-executiva após ter colaborado no roteiro

Leia a sinopse de A Longa Noite: "Uma coisa é certa: dos segredos horríveis da história de Westeros até a verdadeira origem dos Caminhantes Brancos, os mistérios do Leste aos lendários Starks... essa não é a história que pensamos conhecer."

Ainda não há previsão de estreia para A Longa Noite, e nem para os outros dois derivados.