George R.R. Martin no piloto cancelado de Game of Thrones

Créditos da imagem: Not a Blog/George R.R. Martin/Reprodução

Séries e TV

Notícia

Game of Thrones: George R.R. Martin mostra como seria sua participação no piloto

Autor foi cortado da série quando episódio inicial teve de ser regravado

Arthur Eloi
30.10.2020
14h09

Lá em 2009, quando Game of Thrones ainda era uma aposta arriscada para a HBO, George R.R. Martin teria uma participação no piloto da adaptação de sua obra. Acontece que essa primeira versão (nunca vista pelo público) é desastrosa, supostamente, ao ponto de que o próprio autor celebrou ter sido cortado do episódio inicial. Agora, 11 anos depois, Martin divulgou uma foto de como estava caracterizado no piloto perdido de Game of Thrones. Veja abaixo:

Gravamos o casamento de Daenerys Targaryen e Khal Drogo em Marrocos. Ian McNeice interpretava Illyrio Mopatis, um magíster de Pentos, e eu interpretei um dos convidados do casamento, provavelmente outro magíster”, explicou GRRM em seu blog. “Ambos fomos cortados junto a mudança de atriz para Dany, e o casamento foi regravado. Ian McNeice era incrível como Illyrio, por sinal, mas um conflito de agendas impediu que ele voltasse para as regravações.

Eu nunca encontrei tempo para fazer outra participação, mas eu suspeito que isso foi melhor para a série”, afirmou o autor.

A saga As Crônicas de Gelo e Fogo, iniciada em 1996, conta com cinco livros e dois derivados, o mais recente deles sendo Fogo e Sangue, que narra a história da Casa Targaryen. Além disso, a obra foi adaptada pela HBO para a série Game of Thrones, exibida entre 2011 e 2019. Todos os episódios estão no streaming HBO Go.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.