Foto de Game of Thrones

Créditos da imagem: Game of Thrones/HBO/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Game of Thrones | Emilia Clarke comenta cancelamento de série derivada

HBO não continuará trama inspirada na Era dos Heróis, mas confirmou série da família Targaryen

Camila Sousa
02.11.2019
18h27

Emilia Clarke, a Daenerys Targaryen de Game of Thrones, comentou o cancelamento da primeira série derivada da franquia. A HBO confirmou que não dará andamento à produção, que teve seu primeiro episódio gravado com Naomi Watts:

“Foi meio surpreendente”, afirmou a atriz para a People. “O seriado principal terminou, ouvimos sobre o prequel e pensamos ‘ok, legal’, mas não sabíamos o que seria ou quem estava envolvido. Se não era para acontecer agora, se não estava perfeito como as pessoas queriam que fosse, então [o cancelamento] foi pelas razões certas. Talvez ela seja refeita”.

No comunicado em que oficializa o cancelamento, a emissora agradece a colaboração da equipe e do elenco comandados pela showrunner Jane Goldman e por S.J. Clarkson, que dirigiu o episódio-piloto. “Após muita reflexão, decidimos não seguir em frente com o projeto sem título de Game of Thrones”, declarou o canal que, ainda no dia 29, anunciou a produção de um outro derivado, House of the Dragon, criado por Ryan Condal George R.R. Martin, autor dos livros que deram origem à série.

Chamada internamente de Blood Moon e de A Longa Noite por Martin, a produção seria um prelúdio da série original, se passando milhares de anos antes do seriado que foi ao ar entre 2011 e 2019. Leia a sinopse da série cancelada: "dos segredos horríveis da história de Westeros até a verdadeira origem dos Caminhantes Brancos, os mistérios do Leste aos lendários Starks... Essa não é a história que pensamos conhecer”. Além de Watts, a produção trazia também Josh WhitehouseMiranda Richardson e mais no elenco.

As temporadas da série principal estão disponíveis no HBO GO.