Friends | David Schwimmer sugere reboot com elenco negro ou asiático

Créditos da imagem: NBC/Divulgação

Séries e TV

Notícia

Friends | David Schwimmer sugere reboot com elenco negro ou asiático

Ator já revelou ter lutado por maior representatividade ao longo da série

Nicolaos Garófalo
28.01.2020
21h24

Protagonista de uma das comédias mais influentes de todos os tempos, David Schwimmer é sempre reconhecido como Ross, seu personagem de Friends, mesmo anos após o fim da série, em 2004. A fama da sitcom só aumentou após sua chegada aos serviços de streaming e os pedidos para que o sexteto original se reúna para uma nova temporada são frequentes, mas Schwimmer acredita que a série, cujo elenco era predominantemente caucasiano, deveria estar mais ligada aos tempos atuais e, caso um remake fosse oficializado, a prioridade deveria estar na representatividade (via The Guardian).

Na mesma entrevista em que comenta sobre sua luta nos bastidores para que Ross namorasse mulheres de outras etnias, o ator afirmou que “deveria haver um reboot com um elenco completamente negro ou asiático de Friends”, já que a série original era um “produto de seu tempo”.

Considerada uma das comédias mais influentes de todos os tempos, Friends teve 10 temporadas, transmitidas entre 1994 e 2005, com suas histórias e personagens entrando no imaginário popular e refletindo em produções como How I Met Your Mother, The Big Bang Theory e outras comédias produzidas nas últimas duas décadas.

A ideia para o resgate de Friends é reunir os atores clássicos em um especial não-roteirizado, com envolvimento dos criadores Marta Kauffman David Crane. O especial seria lançado no HBO Max, vindouro serviço de streaming da WarnerMedia. Porém, recentemente, o projeto chegou a um impasse; entenda.