Filmes

Notícia

WiFi Ralph | Diretores pediram consultoria visual para pioneiros da internet

... e eles não faziam ideia de como isso seria

Arthur Eloi e Mariana Canhisares
08.12.2018
13h10

Após exibir o filme para o público do Auditório Cinemark XD, os diretores de Wifi Ralph explicaram o processo criativo da continuação na CCXP18.

Rich Moore e Phil Johnston explicaram que entraram em contato com diversos "pioneiros" da internet para tentar definir como seria uma representação visual dela. Isso não deu em nada, então os designers começaram a empilhar os sites - e foi ai que surgiu a ideia de totrnar o ambiente online em uma cidade com prédios.

Cada trecho da cidade é criado de acordo com a popularidade dos sites: os mais antigos ficam nas partes mais baixas e velhas da cidade, enquanto os mais novos ficam no topo.

Já para popular a internet, a produção criou dois tipos de habitantes: os Net Users, que são avatares dos internautas, e os Netizens, que são residentes da internet e ajudam os usuários dos sites e apps.

Outra representação visual da internet veio na forma de Yesss. Moore e Johnston mostram artes iniciais da personagem de Taraji P. Henson, e explicaram que ela deveria ser uma pessoa jovem, sempre por dentro das tendências, mas também sofisticada por comandar uma empresa. A troca de tendências foi refletida nas suas roupas e cabelos, que mudam o tempo todo.

Na trama, Ralph, o ex-vilão dos videogames e sua companheira desajustada Vanellope von Schweetz precisam arriscar tudo ao viajar para a world wide web em busca de uma peça sobressalente para salvar o videogame de Vanellope, Corrida Doce. Sem saber no que se meteram, Ralph e Vanellope dependem dos cidadãos da Internet – os internautas – para auxiliar em sua navegação, incluindo uma empresária de website chamada Yesss, que é o algoritmo principal e o coração e alma do site que dita tendências “BuzzzTube”.

Com direção de Rich Moore Phil Johnston, o filme chega ao Brasil em 3 de janeiro de 2019. Já a CCXP18 acontece entre 6 e 9 de janeiro de 2018 no São Paulo Expo.