Coringa e O Irlandês são indicados ao prêmio do Sindicato dos Roteiristas

Créditos da imagem: Netflix/Warner Bros./Divulgação

Filmes

Notícia

Coringa e O Irlandês são indicados ao prêmio do Sindicato dos Roteiristas

Vencedores do Globo de Ouro, Era Uma Vez... Em Hollywood e Fleabag não receberam indicações

Nicolaos Garófalo
06.01.2020
17h08
Atualizada em
10.01.2020
14h29
Atualizada em 10.01.2020 às 14h29

Considerado termômetro para o Oscar, o Writers Guild of America Award, premiação organizada pelo Sindicato dos Roteiristas dos Estados Unidos, revelou nesta segunda-feira (6) sua lista de indicados completa, incluindo roteiros de destaque do cinema e da TV em 2019.

Entre os principais indicados do cinema, Parasita, Entre Facas e Segredos e Fora de Série foram os indicados a Melhor Roteiro Original de Cinema. Na categoria Melhor Roteiro Adaptado de Cinema, JoJo Rabbit, Coringa, O Irlandês e Adoráveis Mulheres concorrem ao prêmio. Curiosamente, Era Uma Vez... Em Hollywood, vencedor do Globo de Ouro 2020, não apareceu entre os indicados, já que Quentin Tarantino não é membro do Sindicato. 

Entre os indicados na TV, Fleabag também foi deixada de fora dos indicados, apesar da vitória como Melhor Série de Musical ou Comédia no último domingo (5). Por outro lado, séries como The Handmaid’s Tale e Boneca Russa, ausentes entre os indicados ao Globo de Ouro, conseguiram indicações ao WGA 2020, que definirá os vencedores no dia 1º de fevereiro.

Confira a lista com os indicados nas principais categorias: