Filmes dos festivais de Toronto, Cannes e Sundance serão exibidos no YouTube

Créditos da imagem: Tribeca Enterprises/Divulgação

Filmes

Notícia

Filmes dos festivais de Toronto, Cannes e Sundance serão exibidos no YouTube

Eventos internacionais de cinema organizaram festival We Are One, que acontecerá entre 29 de maio e 7 de junho

Nicolaos Garófalo
27.04.2020
23h23

Com os calendários afetados por causa da pandemia do coronavírus, os Festivais de Cinema de Cannes, Toronto, Berlin, Sundance, Veneza, Tribeca e diversos outros ao redor do mundo se uniram para organizar o We Are One: A Global Film Festival, evento que será transmitido no YouTube entre 29 de maio e 7 de junho. O evento será transmitido gratuitamente e disponibilizará uma página para doações para a Organização Mundial da Saúde (via Variety).

Ao todo, 20 festivais de todo o mundo se juntaram à iniciativa da Tribeca Enterprises e concordaram em exibir, sem anúncios, longas, documentários, curtas, animações e números musicais e de comédia. O evento também contará com painéis de discussão sobre os filmes transmitidos durante o We Are One.

O evento, no entanto, não substituirá os festivais tradicionais. Enquanto as mostras de Veneza e Toronto seguem marcadas para setembro, Cannes ainda busca uma nova data após dois adiamentos.

Cada festival selecionará sua própria lista de produções a serem exibidas no novo evento e os títulos serão divulgados ao longo das próximas semanas.