Filmes

Notícia

Roteirista revela teste de cena inicial de adaptação de Watchmen

David Hayter dirigiu Iain Glen e Ray Stevenson como Coruja e Rorschach, respectivamente

Nicolaos Garófalo
27.11.2019
00h24

Conhecido roteirista de X-Men 1 e 2 e O Escorpião Rei, David Hayter divulgou um teste de cena para uma adaptação de Watchmen, obra prima de Alan Moore e Dave Gibbons, em 2003. A cena filmada, dirigida pelo próprio Hayter, mostra Iain Glen (Titãs, Game of Thrones) e Ray Stevenson (franquia Thor) como Dan Dreiberg/Coruja e Rorschach, respectivamente, conversando após a morte do Comediante – assista acima.

Em 2009, Hayter seria creditado como roteirista ao lado de Alex Tse na adaptação cinematográfica dirigida por Zack Snyder e, apesar de Glen e Stevenson terem sido substituídos na versão do final da década passada, a influência do teste de cena comandado pelo roteirista no longa é perceptível.

Nos últimos anos, Watchmen inspirou uma série de derivados dentro e fora das HQs. Em 2012, a DC lançou a série de revistas Antes de Watchmen, que consistia de prelúdios e contos não mostrados na graphic novel original. A HQ voltou a ser revisitada durante a fase do Renascimento DC, quando foi gradualmente incorporada ao universo principal da editora. Essa integração culminou em Relógio do Juízo Final, que está em publicação tanto nos EUA quanto no Brasil. Na TV, Watchmen tem uma continuação em exibição na HBO – saiba o que achamos dos episódios.

Já o filme de Snyder arrecadou US$ 185 milhões nas bilheterias para um orçamento de US$ 130 milhões.