A Warner Bros. está atualmente negociando para manter os direitos autorais de A Hora do Pesadelo, Beetlejuice e A Pequena Loja dos Horrores. A iniciativa visa evitar que esses direitos retornem aos criadores originais das obras.
A Lei de Direitos Autorais de 1978, dos Estados Unidos, prevê que os criadores que transferiram seus direitos autorais para outra pessoa ou entidade podem peticionar para rescindi-los após 28 anos. Ou seja, atualmente a Warner Bros. briga para evitar a perda dos direitos domésticos desses títulos de terror. De acordo com reportagem do Puck, os estúdios não são os únicos nessa briga: a Disney também está numa renegociação envolvendo Uma Cilada para Roger Rabbit e Uma Babá Quase Perfeita.
Numa realidade em que Hollywood está investindo fortemente em spin-offs, sequências e outras produções derivadas, os direitos de explorar grandes franquias e seus personagens se tornam cada vez mais essenciais para os estúdios.
A Hora do Pesadelo não teve uma nova versão desde 2010, e com Robert Englund com idade um tanto avançada para reprisar o personagem, há a possibilidade dos estúdios reconstruirem a história. Já Beetlejuice no momento está com uma sequência sendo desenvolvida com Brad Pitt na produção, ainda sem uma previsão de estreia.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.