Beetlejuice

Créditos da imagem: Warner Bros.

Filmes

Notícia

Warner renegocia direitos de Beetlejuice e A Hora do Pesadelo

Acordo chega num momento em que estúdios desenvolvem sequência de Os Fantasmas Se Divertem

Omelete
2 min de leitura
Bia Vaccari
18.04.2022, às 11H21
ATUALIZADA EM 18.04.2022, ÀS 15H12
ATUALIZADA EM 18.04.2022, ÀS 15H12

A Warner Bros. está atualmente negociando para manter os direitos autorais de A Hora do Pesadelo, Beetlejuice A Pequena Loja dos Horrores. A iniciativa visa evitar que esses direitos retornem aos criadores originais das obras. 

A Lei de Direitos Autorais de 1978, dos Estados Unidos, prevê que os criadores que transferiram seus direitos autorais para outra pessoa ou entidade podem peticionar para rescindi-los após 28 anos. Ou seja, atualmente a Warner Bros. briga para evitar a perda dos direitos domésticos desses títulos de terror. De acordo com reportagem do Puck, os estúdios não são os únicos nessa briga: a Disney também está numa renegociação envolvendo Uma Cilada para Roger Rabbit Uma Babá Quase Perfeita.

Numa realidade em que Hollywood está investindo fortemente em spin-offs, sequências e outras produções derivadas, os direitos de explorar grandes franquias e seus personagens se tornam cada vez mais essenciais para os estúdios.

A Hora do Pesadelo não teve uma nova versão desde 2010, e com Robert Englund com idade um tanto avançada para reprisar o personagem, há a possibilidade dos estúdios reconstruirem a história. Já Beetlejuice no momento está com uma sequência sendo desenvolvida com Brad Pitt na produção, ainda sem uma previsão de estreia.

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Conteúdo Patrocinado

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.