Warner adia lançamento de Duna para dezembro de 2020

Filmes

Notícia

Warner adia lançamento de Duna para dezembro de 2020

Cinebiografia de Elvis Presley ganha estreia em outubro de 2021

Julia Sabbaga
05.08.2019
16h09

A Warner Bros. anunciou hoje, 5, o adiamento da estreia de Duna em um mês. Antes marcado para novembro do próximo ano, a longa dirigido por Denis Villeneuve agora tem lançamento marcado para 18 de dezembro de 2020 [via Deadline].

Junto ao anúncio, o estúdio revelou também que a cinebiografia de Elvis Presley dirigida por Baz Luhrmann estreará em 1º de outubro de 2021. No longa, Austin Butler, conhecido por seu papel em Era Uma Vez em... Hollywood viverá o Rei do Rock.

 

Na nova adaptação de DunaTimothee Chalamet será o protagonista Paul Atreides, cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto - com a ajuda de sua mãe, Lady Jessica, que será vivida por Rebecca Ferguson - e se junta à tribos nômades, eventualmente liderando-as por conta de suas habilidades mentais avançadas. Dave Bautista será Rabban, sobrinho sádico de um barão que comanda Arrakis e também é chamado de A Besta.

O elenco estrelar ainda conta com Josh BrolinJavier BardemZendayaOscar Isaac e Stellan Skarsgard

O livro é conhecido como uma das obras mais complexas de ficção científica de todos dos tempos, e já foi adaptado para os cinemas em 1984 por David Lynch. O livro também virou minissérie do canal Syfy em 2000. No Brasil, os livros da franquia Duna são publicados pela Editora Aleph.