Filmes

Notícia

Venom | Cena de abertura seria completamente diferente

Ruben Fleischer descreve ideia inicial, que mostraria planeta dos simbiontes

Natália Bridi
08.10.2018
09h16
Atualizada em
08.10.2018
09h45
Atualizada em 08.10.2018 às 09h45

Em entrevista ao Cinema BlendRuben Fleischer falou sobre a cena de abertura do filme, que inicialmente mostraria a origem dos simbiontes. 

Venom
Sony Pictures/Reprodução

"O começo do filme foi difícil. O quanto de contexto você quer dar? Havia uma versão da abertura que mostrava um planeta cheio de simbiontes que foram coletados e levados para a Terra pela Fundação Vida. Eles os encontraram. Meu instinto foi que seria melhor manter mais misterioso e apenas saber que eles trouxeram algo do espaço. Não sabemos como. A personagem de Jenny Slate depois diz que encontraram em um cometa que estava passando e trouxeram amostras para a Terra. Achei melhor deixar misteriosa a história de origem dos alienígenas", explica o diretor. 

O produtor Matt Tolmach também comentou sobre a possibilidade de mostrarem o planeta dos simbiontes: "Brincamos com isso em algumas artes conceituais que amamos. (...) é parte da nossa mitologia, parte do nosso contexto, Klyntar e de onde tudo isso veio e quem sabe o que nos aguarda. Mas, fazia sentido nesse filme, deixar a origem dessas coisas integrada à narrativa ao invés de ir até o planeta".

Venom já está em cartaz nos cinemas brasileiros - leia a nossa crítica