John Krasinski e Noah Jupe em Um Lugar Silencioso/Paramount Pictures

Créditos da imagem: Paramount Pictures/Divulgação

Filmes

Notícia

Um Lugar Silencioso 2 | John Krasinski não sabe se filme ganhará sequência

Diretor afirmou que terceiro longa não acontecerá por conta do dinheiro

Nicolaos Garófalo
15.01.2020
00h21

Com o sucesso surpreendente de crítica e público de Um Lugar Silencioso e a estreia da sequência marcada para março, John Krasinski, diretor e roteirista dos longas, afirmou ainda não saber se a franquia se tornará, em algum momento, uma trilogia. De acordo com o cineasta, ele não quer “quebrar a promessa” que fez aos fãs do primeiro filme de manter uma ideia original e envolvente (via Total Film).

Eu coloquei alguns easter eggs na Parte II que não só explicam um pouco mais sobre o primeiro filme, mas também abrem espaço para mais mitologia”, disse Krasinski, completando que isso não cria a certeza de um terceiro longa. “A boa notícia é que o estúdio e eu temos a mesma ideia sobre essa não ser uma daquelas franquias que você continua forçando enquanto der dinheiro”.

O diretor, que também estrelou o longa de 2018, afirmou que se ele tivesse uma ideia “elegante” de como expandir a história de Um Lugar Misterioso, tentaria desenvolver um novo roteiro. “Agora, se a pergunta for ‘você faria um terceiro filme só pra dizer que fez um terceiro filme?’ Não, de jeito nenhum”.

A sinopse oficial de Um Lugar Misterioso – Parte 2 diz: "Logo após os acontecimentos mortais, até mesmo dentro de casa, a família Abbott (Emily Blunt, Millicent Simmonds, Noah Jupe) precisa agora encarar o terror mundo afora, continuando a lutar para sobreviver em silêncio. Obrigados a se aventurar pelo desconhecido, eles rapidamente percebem que as criaturas que caçam pelo som não são as únicas ameaças que os observam pelo caminho de areia."

John Krasinski retorna como diretor e roteirista. Emily Blunt, Noah Jupe e Millicent Simmonds estão de volta ao elenco, que terá também Cillian Murphy (Peaky Blinders) e Djimon Hounsouque substitui Brian Tyree Henry.

No primeiro longa, uma família tenta se manter em total silêncio para sobreviver à ameaça que ronda a sua casa e que pode atacá-los ao menor sinal de barulho. A produção arrecadou US$ 340 milhões na bilheteria para um orçamento estimado em US$ 17 milhões.

A sequência chega ao Brasil em 19 de março.