Elenco de Turma da Mônica Jovem explica como lidou com o hate

Filmes

Notícia

Elenco de Turma da Mônica Jovem explica como lidou com o hate

Grupo diz que reação negativa criou união e colaboração nos bastidores

Omelete
2 min de leitura
20.01.2024, às 18H33

Apesar de ser um universo totalmente diferente – e baseado em um material fonte também distinto – dos gibis clássicos da Turma da Mônica, a produção de Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo recebeu uma forte reação negativa na época de seu anúncio. O motivo principal? A mudança de elenco, após dois filmes live-action baseados nas revistinhas.

Por isso, a pressão com a qual Sophia Valverde (Mônica), Xande Valois (Cebola), Bianca Paiva (Magali) e Théo Salomão (Cascão) conviveram foi gigantesca. Não somente eles dão vida à personagens icônicos, mas tiveram que se preocupar com a expectativa do público e o típico hate online. Falando sobre esse tipo de ataque durante a coletiva do filme em São Paulo, todos os membros do elenco concordaram que o hate acabou criando união e mais amizade entre eles. 

"Claro que a gente pode ter recebido hate, mas é um novo elenco, é uma história diferente”, começou a protagonista. "Mas com a ajuda da produção, da direção, dos meus amigos de elenco, eu com certeza consegui criar mais confiança. Acho que todo mundo [...] cresceu muito mais com esses comentários”. Xande complementou: "Tudo acontece porque tem que acontecer. Foi uma pressão que foi boa para unir a gente, para a gente se isolar de tudo”. 

Quem ajudou nesse isolamento foi Bianca, a Magali, que se comparou com sua personagem por acreditar em energias e disse que não queria aquela atmosfera no set: “Para ser sincera, eu não deixava eles lerem os comentários. Eu ficava 'galera, desliga o celular aí, a gente não precisa disso. Vamos focar aqui na gente, vamos pensar no que a gente acredita e no que a gente tá desenvolvendo, com tanto amor e tantas pessoas por trás’”, explicou. 

O elenco de Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo conta ainda com Maria Bopp, Rodrigo Fernandes, Mateus Solano, Júlia Rabello e Eliana Fonseca. A produção tem Maurício Eça (Carrossel: O Filme e A Menina que Matou os Pais) na direção e roteiro original de Regina Negrini com a colaboração de Antonio Arruda

Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo está em cartaz nos cinemas.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.