O romance Tieta do Agreste, clássico de Jorge Amado, vai ganhar uma adaptação cinematográfica estrelada por Suzana Pires. A informação é do The Hollywood Reporter.
A obra, ambientada nos anos 70, conta a história do retorno de Tieta à vila de Santana do Agreste 25 anos após ser espancada e banida do lugar sob a acusação de ser promiscua. Vale lembrar que a obra já foi adaptada para a televisão no fim dos anos 80, com Betty Faria interpretando a personagem título. Em 1996, um filme foi produzido com Sônia Braga no papel principal.
O filme será produzido por Eliane Ferreira, pela Muiraquitã Filmes, produtora de Retrato de um Certo Oriente e Querência. "O objetivo é reimaginar Tieta pelos olhares femininos", afirmou Suzana Pires. A ideia é enfatizar a personagem como um "símbolo de resistência e liberdade", concluiu. O filme terá foco na relação entre Tieta e Perpétua, "personagens que representam a liberdade e a castração, respectivamente", segundo Ferreira. Já na direção, Joana Mariani (Todas as Canções de Amor) assume o cargo.
Tieta será produzido visando uma distribuição internacional, com provável estreia em festivais europeus. Por ora, não há mais informações. Fique ligado no Omelete para mais novidades!
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários