Incêndio no estúdio Cinecittà, em Roma (Filippo MONTEFORTE / AFP)

Créditos da imagem: Incêndio no estúdio Cinecittà, em Roma (Filippo MONTEFORTE / AFP)

Filmes

Notícia

Incêndio no estúdio Cineccittà suspende produção de The Old Guard 2

Parte do lendário estúdio italiano foi destruída no desastre

Omelete
1 min de leitura
02.08.2022, às 08H50

O icônico estúdio italiano Cinecittà, em Roma, foi parcialmente destruído em um incêndio na manhã de hoje (2). Segundo informações do Deadline, o principal set atingido pelo fogo foi uma reconstrução da Florença antiga, que já estava em processo de desmontagem.

Outra produção prejudicada pelo incêndio foi The Old Guard 2continuação do filme de ação da Netflix estrelado por Charlize Theron. As gravações do longa foram suspensas, sem previsão de retorno.

Três equipes de bombeiros foram enviadas para o estúdio, e já conseguiram controlar as chamas. A causa do incêndio ainda não foi determinada, e nenhuma vítima foi computada pelos bombeiros ou pela administração do Cinecittà.

Fundado em 1937, o estúdio foi palco para a criação de filmes clássicos como Ben Hur A Doce Vida, além de séries de TV épicas como RomaThe Young Pope.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.