Robert De Niro e Martin Scorsese

Créditos da imagem: Roy Rochlin/Getty Images North America/AFP

Filmes

Notícia

The Irishman terá estreia em festival de cinema de Nova York

Filme de Martin Scorsese na Netflix será exibido pela primeira vez

Arthur Eloi
29.07.2019
14h29

The Irishman, filme de Martin Scorsese na Netflix, terá sua estreia no New York Film Festival. A informação é da Variety.

Anteriormente, era esperado que o longa fosse adiado por conta do perfeccionismo do cineasta e pelas complicações do uso da tecnologia de rejuvenescimento, o que não será o caso. Essa será a primeira exibição do projeto, já que a Netflix não levou nenhum filme para o Festival de Cannes - saiba mais.

O New York Film Festival acontece entre os dias 28 de setembro e 14 de outubro, e The Irishman será um dos longas exibidos na noite de abertura do festival.

A trama conta a história real de Frank "O Irlandês" Sheeran (Robert De Niro), ex-líder sindical acusado de envolvimento com o crime organizado, além de diversos assasinatos, como o do líder sindical Jimmy Hoffa (Al Pacino). Anteriormente, Scorsese disse que a ideia é narrar a história "do ponto de vista de caras mais velhos olhando pro passado, nada de correria"Al PacinoRobert De NiroJoe Pesci Jack Huston estão no elenco.

Essa será a nona colaboração entre Scorsese e De Niro. Juntos, eles filmaram Caminhos Perigosos, Táxi Driver, New York, New York, Touro Indomável, Rei da Comédia, Os Bons Companheiros, Cabo do Medo e Cassino.

Ainda não há previsão de chegada de The Irishman ao catálogo do streaming.