The Beatles | Peter Jackson comandará documentário sobre gravação do Let It Be

Créditos da imagem: EMI/Divulgação

Filmes

Notícia

The Beatles | Peter Jackson comandará documentário sobre gravação do Let It Be

Longa deve ser lançado em 2020, nos 50 anos do álbum

Julia Sabbaga
30.01.2019
09h14

Peter Jackson comandará o projeto de restauração e lançamento de um novo documentário sobre as gravações de Let It Be, álbum de 1970 dos Beatles. O anúncio de hoje, dia 30, vem no aniversário de 50 anos da famosa apresentação do grupo no telhado da Apple, em Londres. A informação é da Variety. 

Conhecido por seu trabalho na trilogia de O Senhor dos Anéis, Peter Jackson comentou a oportunidade: "As 55 horas de vídeos que temos e 140 horas de áudio vão assegurar uma experiência única que os fãs de Beatles sempre sonharam. É como uma máquina do tempo que nos transportará para 1969, para que nós possamos sentar em estúdio para assistir estes quatro amigos fazendo música juntos". 

O novo longa não pretende tomar o lugar do filme original, dirigido por Michael Lindsay-Hogg, mas Jackson comenta que a produção antiga focou em um clima mais tenso e nos conflitos dos integrantes: "Claro, há momentos de drama, mas nada como o que as pessoas há tempos associam. Assistir John, Paul, George e Ringo trabalhando juntos, criando músicas que agora são clássicas, não é apenas fascinante. É engraçado, é positivo e surpreendentemente íntimo". 

A Apple ainda confirmou que, após o lançamento do longa de Peter Jackson, o filme antigo também será lançado digitalmente em versão restaurada.

Ainda não há data de lançamento confirmada para o longa, mas especulações indicam uma estreia em 2020, quando o álbum Let It Be comemorará 50 anos de lançamento.