The Batman

Créditos da imagem: Warner Bros/Divulgação

Filmes

Lista

Nem todo mundo gostou! Veja o que dizem os críticos de The Batman

Trailer causou comoção e já gerou teorias, mas não agradou a todos (é claro)

Julia Sabbaga
25.08.2020
16h26

O trailer de The Batman foi uma das maiores sensações do DC FanDome. A antecipada revelação do visual de Robert Pattinson como o Homem-Morcego, e as surpreendentes aparições de Zoë Kravitz como Mulher-Gato e Colin Farrell em uma aparência totalmente diferente como Pinguim, foram o suficiente para levar a internet à loucura. Mas, como bem sabemos, nada é perfeito consenso.

Claro que apareceram críticos para reagir ao cabelo, o visual escuro e criar comparações de Pattinson com cantores emo. E para não dizer que só elogiamos, reunimos abaixo algumas das maiores críticas ao trailer de The Batman que circulam nas redes:

Batman no My Chemical Romance

Mesmo para quem gostou do trailer, ficou rapidamente muito óbvio que o visual de Pattinson seria uma das primeiras controvérsias. Talvez seja herança daquele sentimento de Homem-Aranha 3, talvez seja uma resistência das pessoas em aceitar o estilo sombrio e o lápis de olho, mas a real é que muita gente veio para falar que o novo Batman é... emo. Mas convenhamos - ele é o Batman. Ele é traumatizado, sombrio, profundo e melancólico. A aliança de tudo isso com um rosto mais jovem não poderia ser muito diferente. 

No tweet acima, um fã veio para compararo ator com Gerard Way: "Robert Pattinson vai arrasar na cinebiografia do My Chemical Romance". 

Acabou a luz em Gotham

Legado de Game Of Thrones? Talvez. Mas o trailer de The Batman também gerou certo desconforto para quem não tem visão noturna. Aves de Rapina parece ter sido o primeiro filme que focou em Gotham em plena luz do dia, e Coringa se concentrou no lado Nova York de Gotham, naquela luz crepuscular. Mas o filme de Matt Reeves parece trazer de volta aquela Gotham clássica: a que ninguém enxerga nada. 

Batman Ragnarok

Enquanto a maioria das brincadeiras nas redes sociais compararam R-Patz com os ídolos emo, existe quem também viu semelhanças com a Marvel. Dessa vez as críticas não tem nada a ver com o MCU X DCEU, e sim uma inspiração bem peculiar para o visual: Hela de Thor: Ragnarok. Quem também vê a Cate Blanchett no Batman de Pattinson? 

Batman de 2003

Não foi todo mundo que achou o Batman com lápis de olho exatamente emo. Teve também gente que veio para comparar aquele visual com o metal alternativo de 2003, naquele clima nostálgico de "My Immortal" do Evanescence. Batman e Amy Lee, uma boa combinação?

Um cubo de gelo contra o sol

O trailer de The Batman silenciou muitos dos que já haviam se pronunciado contra a escolha do ator de Crepúsculo para o Homem-Morcego. Infelizmente, não foram todos que se convenceram. Para alguns, o trailer apenas confirmou expectativas negativas: "Nunca estive tão devastado com o Batman de Robert Pattinson. É como um cubo de gelo lutando contra o sol. Péssima ideia". 

Cada um, cada um.