Thandiwe Newton já recusou filme de herói: "Eu era a mãe de alguém, e morria"

Créditos da imagem: Thandiwe Newton em cena de Westworld (Reprodução)

Filmes

Notícia

Thandiwe Newton já recusou filme de herói: "Eu era a mãe de alguém, e morria"

Atriz de Westworld diz que maioria dos filmes do gênero a deixam "entediada"

Caio Coletti
05.09.2021
16h54

Thandiwe Newton revelou que já recusou proposta para atuar em um filme de super-heróis, especificamente por ter considerado o papel oferecido a ela ruim. A atriz, vencedora do Emmy por Westworld, contou a história ao LAD Bible.

"Eles queriam que eu interpretasse a mãe de alguém, que simplesmente morria no meio do filme. Eu respondi: 'Meh, não'. Tinha a ver com o papel. [...] Como um gênero, essas grandes franquias me entendiam. Eu sou meio cínica em relação a elas, porque são apenas sobre dinheiro", comentou.

Newton reconheceu que alguns longas de super-heróis são diferentes, no entanto. "Para mim, o exemplo perfeito é Taika Waititi, e o que ele fez em Thor: Ragnarok. Eu amo o que os atores fazem naquele filme, o quanto eles ousam - e é claro que ousam, se não seria um trabalho entediante", disse.

"Recentemente, sinto que começou a aparecer uma demanda - tanto do público quanto das pessoas envolvidas nestes filmes - para que haja mais substância em torno das produções de super-heróis", completou. 

A atriz é veterana de grandes franquias de Hollywood, como Star Wars - mas a sua experiência nesse caso, no spin-off Han Solo, não foi muito positiva. Recentemente, ela revelou que a morte de sua personagem no longa não estava no roteiro original, e confessou o desapontamento com o destino dela.

 

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.