John David Washington em Tenet/Logo do Cinemark/Warner/Cinemark

Créditos da imagem: Warner Bros./Cinemark/Divulgação

Filmes

Notícia

Cinemark confirma reabertura nos EUA em junho e Tenet pode manter estreia

Antes previsto para estrear em 16 de julho, filme retirou data de seu último trailer

Nicolaos Garófalo
03.06.2020
21h19
Atualizada em
04.06.2020
10h13
Atualizada em 04.06.2020 às 10h13

Fãs de cinema e do diretor Christopher Nolan têm motivos para celebrar nesta quarta-feira (3). Isto porque a franquia Cinemark anunciou um plano de reabertura gradual de suas salas nos Estados Unidos a partir do dia 19 de junho, pouco menos de um mês antes da data de estreia prevista de Tenet, novo filme do cineasta, que deve chegar em 16 julho nos cinemas (via Deadline).

A retomada da rede de cinemas depende, no entanto, de dois fatores. Segundo o presidente da empresa, Mark Zoradi, as portas do Cinemark nos EUA só voltarão a se abrir, com 50% da capacidade, caso os números de caso de coronavírus no país caiam e o governo reduza as restrições da quarentena. De acordo com os planos da empresa, todos os cinemas da marca devem estar abertos e aptos a seguir as medidas de segurança a partir de 12 de julho.

Sobre o lançamento de Tenet, o empresário afirmou estar em contato com a Warner, estúdio por traz do filme, e afirmou que os produtores estão “confiantes” em manter a data de estreia prevista.

Tenet mostra uma organização capaz de inverter o fluxo do tempo e que usa esse poder para salvar pessoas de perigos eminentes. Liderado por John David Washington, o elenco conta ainda com Robert Pattinson (Crepúsculo), Elizabeth Debicki (Guardiões da Galáxia Vol. 2), Kenneth Branagh (Dunkirk), Aaron Taylor-Johnson (Vingadores: Era de Ultron), Dimple Kapadia (O Que o Coração Deseja) e Clémence Poésy (Harry Potter).

Tenet ainda tem lançamento no Brasil marcado para 23 de julho.