John David Washington em Tenet, filme de Christopher Nolan

Créditos da imagem: Tenet/Divulgação

Filmes

Notícia

Tenet | Christopher Nolan diz estar "animado" com bilheteria do filme

Diretor diz que blockbuster foi um experimento durante a pandemia, e que estúdios estão pegando as mensagens erradas

Arthur Eloi
04.11.2020
16h20

Apesar da bilheteria de Tenet ter ficado abaixo do esperado, o diretor Christopher Nolan se mostrou satisfeito com a arrecadação, considerando a situação dos cinemas na pandemia do coronavírus. “A Warner Bros. lançou Tenet e eu estou animado de que já fez quase US$350 milhões”, falou o cineasta ao LA Times [via The Wrap].

Nolan, porém, afirmou que está incomodado com a mensagem que os demais estúdios estão recebendo. “Me preocupa que os estúdios estão tirando as conclusões erradas do nosso lançamento. Ao invés de olharem para onde o filme funcionou e em como está trazendo a tão-necessitada renda, eles estão olhando para o ângulo em que Tenet não atendeu as expectativas pré-COVID, e usando isso como desculpa para que os exibidores fiquem com todo o peso da pandemia, ao invés de entrarem de cabeça na disputa e se adaptarem. Ou, em outras palavras, reconstruindo a indústria”, disparou.

Tenet foi um dos poucos blockbusters lançado nos cinemas em um momento em que todos os demais estão sendo adiados, ou então lançados diretamente em streaming, como foi o caso de Mulan. Enquanto a arrecadação realmente é abaixo do que o estúdio havia previsto, o filme teve desempenho sólido - inclusive no Brasil. No país, o longa de Christopher Nolan ajudou a levar a arrecadação dos cinemas para quase metade do último fim de semana pré-quarentena - entenda.

Tenet mostra uma organização capaz de inverter o fluxo do tempo e que usa esse poder para salvar pessoas de perigos eminentes. Liderado por John David Washington, o elenco conta ainda com Robert Pattinson (O Farol, The Batman), Elizabeth Debicki (Guardiões da Galáxia Vol. 2), Aaron Taylor-Johnson (Vingadores: Era de Ultron) e Clémence Poésy (Harry Potter).

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.