Taika Waititi comenta fala de Scorsese: "super-heróis são nossa nova mitologia"

Créditos da imagem: Matt Winkelmeyer/Getty Images/AFP

Filmes

Notícia

Taika Waititi comenta fala de Scorsese: "super-heróis são nossa nova mitologia"

Diretor de Thor: Ragnarok já havia feito piada com comentário de que "Marvel não é cinema"

Julia Sabbaga
27.11.2019
09h16

O diretor de Thor: Ragnarok, Taika Waititi, rebateu os recentes comentários de Martin Scorsese, que criticou os filmes da Marvel Studios  defendendo os super-heróis como uma nova mitologia. Waititi, que já havia feito piada com a opinião de Scorsese, desenvolveu sua ideia [via CB]:

"Tendo trabalhado para a Marvel, eu sei quanto trabalho é investido em criar a história para estes filmes, a filmagem, a pós-produção. É tudo baseado em afetar as pessoas emocionalmente", explicou Waititi. "Talvez seja colorido demais para ele". 

O diretor então comentou a profundidade que este tipo de história pode ter: "HQs, as pessoas sempre riram delas como se não fossem arte de verdade, ou histórias reais. Isso simplemente não é verdade. Super-heróis são nossa nova mitologia. No fim das contas, histórias estão nos ensinando lições ou nos ajudando a passar pela experiência da condição humana de modos diferentes".  

Durante a SDCCVingadores: Ultimato superou Avatar e se tornou a maior bilheteria de todos os tempos. Agora, a Marvel tem cinco das dez maiores bilheterias da história. Entre os outros longas estão também Vingadores: Guerra Infinita em 5º lugar e Os Vingadores em 7º - confira as 10 maiores bilheterias.