Star Wars | Mark Hamill revela como seu primeiro sabre de luz foi feito

Créditos da imagem: Lucasfilm/Divulgação

Filmes

Notícia

Star Wars | Mark Hamill revela como seu primeiro sabre de luz foi feito

Arma de Luke em Uma Nova Esperança custou cerca de R$60

Nicolaos Garófalo
04.09.2019
22h46

Conhecido por sua boa relação com os fãs da franquia Star Wars, Mark Hamill costuma compartilhar diversos momentos e curiosidades de bastidores dos filmes da saga. Nesta quarta (4), o ator revelou a origem das peças do primeiro sabre de luz que usou em Uma Nova Esperança – confira abaixo:

O sabre do então jovem Luke Skywalker foi feito do cabo de uma velha máquina fotográfica, com pedaços de borracha e restos de uma calculadora colados para criar o visual. No total, o soabre custou cerca de R$60, preço que, segundo Hamill, é inferior a qualquer brinquedo inspirado na saga.

O ator foi confirmado no elenco de A Ascensão Skywalker, apesar dos acontecimentos com Luke Skywalker em Os Últimos Jedi. Em um post recente nas redes sociais, Hamill indicou que o personagem pode voltar como um Fantasma da Força. Carrie Fisher também estará na produção com cenas feitas originalmente para o Episódio VII. A atriz morreu em dezembro de 2016. Outra novidade dos filmes clássicos é o retorno de Billy Dee Williams como Lando Calrissian.

Star Wars: A Ascensão Skywalker estreia no Brasil em 19 de dezembro.