Filmes

Notícia

Spirit Awards | Aubrey Plaza alfineta falta de diversidade na indústria

Apresentadora soltou farpas ao Oscar logo na abertura da premiação

Arthur Eloi
08.02.2020
20h50
Atualizada em
09.02.2020
09h50
Atualizada em 09.02.2020 às 09h50

O Independent Spirit Awards 2020, premiação que celebra produções independentes, teve sua cerimônia nos Estados Unidos. Logo nos minutos de abertura, a apresentadora Aubrey Plaza (Legion, Parks and Recreation) já lançou farpas na falta de diversidade da indústria ao dizer que sua premiação era mais legal que o Oscarporque reconhece diretoras… todas as duas que existem”. Ela ainda citou que, diferente das várias duplas de diretores que existem, é raro ver irmãs dirigindo juntas: “É meio estranho. Hollywood adoraria brincar de Duas Mulheres, Um Salário”, ironizou [via Hollywood Reporter].

Plaza abriu a noite com um número musical, passando por vários convidados da platéia para fazer comentários. A host deu atenção especial à Jenifer Lopez, esnobada pelo Oscar apesar de seu filme - As Golpistas - ter recebido boas críticas. Para brincar com a cantora e atriz, a apresentadora fingiu também ser de Porto Rico: “Eu estou orgulhosa do quão diversificada é nossa premiação. Jenifer Lopez e eu são duas Porto Riquenhas gatas. Eu sempre falo que Porto Rico é como um filme independente. É lindo, boa parte do público nunca verá e falta financiamento”.

Com prêmios para O Farol, Fora de Série e Parasita, o Spirit Awards 2019 homenageou cineastas novatos e premiações independentes.