Spencer: Kristen Stewart lutou para incluir lado mãe de princesa Diana no filme

Créditos da imagem: Kristen Stewart em cena de Spencer (Reprodução)

Filmes

Notícia

Spencer: Kristen Stewart lutou para incluir lado mãe de princesa Diana no filme

"Se não entende este lado dela, você não a entende e ponto", comentou a atriz

Caio Coletti
15.09.2021
16h28

Kristen Stewart falou, durante uma conferência virtual para o Festival de Toronto, sobre a abordagem que trouxe ao papel de princesa Diana em Spencer - e revelou que o aspecto da personagem que mais lutou para incluir no filme foi o seu lado materno.

"Era a única coisa na vida da qual ela tinha certeza, a única coisa à qual ela se sentia incondicionalmente ligada. A força, o poder, o lado feroz e imparável dela, realmente aparecia quando ela estava com os seus filhos. Ela não era muito boa em se proteger, mas era muito boa em protegê-los", comentou.

Stewart, que confessou nunca ter se ligado muito nas notícias cercando a família real britânica, se apegou a esse lado de Diana em suas pesquisas para o filme. "Eu queria proteger isso, e ao mesmo tempo senti muito medo de falhar. Se você não entende este lado dela, você não a entende e ponto", disse.

"Diana era uma pessoa muito vulnerável, à flor da pele. Eu sinto que ela não era capaz de esconder nada, mas ao mesmo tempo sinto que ninguém nunca a conheceu de verdade. É alguém que te deixa fascinado. Alguém que dá muito terreno para fazer arte sobre ela", completou.

Spencer acompanha Diana durante suas férias de Natal com a família real em Sandringham, nos últimos dias antes de ela decidir pedir o divórcio do príncipe Charles (Jack Farthing).

Timothy SpallOlga Helsing Sean Harris também integram o elenco. Sob a direção de Pablo Larrain (Jackie), o roteiro fica por conta de Steven Knight, criador e roteirista de Peaky Blinders.

Segundo a Neon, o longa entrará em cartaz em 5 de novembro nos EUA. Ainda não há data para o Brasil.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.