Foto de Space Jam

Créditos da imagem: Space Jam/Warner/Divulgação

Filmes

Notícia

Space Jam | Diretor diz que novo longa vai romper padrões

Terence Nance deu pistas sobre o tom do filme

Camila Sousa
09.01.2019
23h45

Em entrevista para a Vice, Terence Nance deu pistas sobre como será o novo Space Jam. Questionado se o longa falará sobre conceitos clássicos de masculinidade, o diretor respondeu:

“Tenho certeza de que vai romper todos os padrões. Estou empolgado sobre o que esse filme pode ser. Space Jam é uma oportunidade única porque LeBron James é o melhor jogador de basquete da Terra e o performer de uma geração. Quem quer que seja o próximo grande jogador de basquete, ele provavelmente não será também um grande ator. Como alguém que cresceu sendo animador e amando desenhar, estou empolgado em trabalhar com esse cânone, aprender mais profundamente sobre ele, trazendo o que costumo trazer do ponto de vista de inovação de mídia”.

Anteriormente foi divulgado que o longa será um remake e não uma continuação - saiba mais.

O filme de 1996, estrelado por Michael Jordan, mistura as animações dos Looney Tunes com atores reais. O roteiro do novo longa é assinado por Andrew Dodge. A Warner planeja filmar a sequência em 2019, no período fora de temporada da NBA para não prejudicar James.

A produção fica a cargo de Jon Berg (O Grande Dave) na Warner e de Ryan Coogler, diretor de Pantera Negra. Além de LeBron, o filme poderá contar com a participação de vários astros da NBA e profissionais ligados ao esporte.