Diretor: Sonic é “adolescente que quer ser herói”, e Knuckles vem para testá-lo

Créditos da imagem: Cena de Sonic 2: O Filme (Divulgação)

Filmes

Artigo

Diretor: Sonic é “adolescente que quer ser herói”, e Knuckles vem para testá-lo

Jeff Fowler diz que Sonic 2 é aventura “muito maior” do que o primeiro filme

Caio Coletti
24.12.2021
06h00

Sonic só quer ajudar. Em Sonic 2: O Filme, continuação do sucesso de bilheteria de 2020 inspirado nos games clássicos da SEGA, vemos que o ouriço azul (voz de Ben Schwartz) mais amado da cultura pop está tentando emplacar como super-herói (“Justiça Azul”) após vencer o Dr. Robotnik (Jim Carrey) no clímax do primeiro longa. Mas um herói não é nada sem alguém para desafiá-lo, e é aí que entra em cena outro velho conhecido dos fãs: Knuckles (voz de Idris Elba).

Modelado em um animal australiano semelhante a um ouriço, a equidna, Knuckles foi introduzido no primeiro trailer da sequência, lançado no último dia 9, de forma bem similar à sua estreia nos games: como um adversário ultrapoderoso para Sonic, e um aliado vacilante de Robotnik. O diretor Jeff Fowler contou ao Omelete que essa fidelidade ao material original deve vir misturada com algumas surpresas.

Eu não quero entregar muitos específicos, mas amo a ideia de Knuckles chegar e ser um rival do Sonic, porque isso se torna um teste para ele como herói. Knuckles tem seus próprios poderes, e é um guerreiro treinado, enquanto Sonic não tem treinamento nenhum. De fato, ele só esteve em uma briga, no final do primeiro filme, apontou.Então Knuckles chegar e estar acima de Sonic nesse sentido me pareceu um material muito interessante”.

Introduzir não só Knuckles, como também a raposinha voadora Tails (voz de Colleen O’Shaughnessey) no novo filme tem um efeito disruptivo para o protagonista, que ao fim do primeiro longa havia encontrado uma família com os humanos Tom (James Marsden) e Maddie (Tika Sumpter). “Sonic continua evoluindo como este adolescente que quer ser um herói, e está tentando descobrir como usar os seus poderes, a serviço do quê. Esses componentes fazem parte da sequência, esse lado emocional que deu uma espécie de realismo ao primeiro filme, disse Fowler.

Maior e melhor

Knuckles no primeiro trailer de Sonic 2: O Filme (Divulgação)

Ao mesmo tempo, fazer uma continuação é uma oportunidade irresistível de “dobrar tudo de tamanho”, nas palavras do diretor. A ação, a comédia, as emoções - Sonic 2 é um filme muito maior do Sonic 1. É uma aventura gigante, muito divertida, e se conecta com o que há de melhor nos jogos”, comentou.Nos últimos 30 anos de games do Sonic, todos são baseados em ação, e agora podemos contar o mesmo tipo de história [no cinema]”.

Daí os breves flashes de cenas de ação épicas vistos no trailer, incluindo uma em que Sonic escapa de vários robôs voadores em um snowboard, destacada pelo diretor como “realmente incrível” e autêntica, “tirada direto dos games”. Nos jogos, você passa por tantos cenários, e por uma mistura tão grande de gêneros: aventura, ação, fantasia, ficção científica, e tudo isso junto. O que me anima como cineasta é usar todo esse material, porque é como se o filme se escrevesse sozinho!”, exclamou Fowler.

E Sonic 2: O Filme ainda parece ter cartas na manga para surpreender os fãs quando chegar aos cinemas, em abril de 2022. Perguntado sobre a aparição de outros personagens da mitologia do Sonic no filme ou suas continuações, Fowler fez mistério e disse que “não pode falar sobre isso”, mas admitiu que tem uma lista de desejos como todos os fãs.

Também tenho muitos personagens favoritos, que amaria poder trazer ao cinema. No caso de Sonic, é um embaraço de riquezas quando se fala de personagens que ainda não foram adaptados, e que se encaixariam muito bem na nossa história”, provocou.Vamos manter os dedos cruzados e torcer para que isso aconteça!.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.