Shazam!

Créditos da imagem: Warner Bros/Divulgação

Filmes

Notícia

Shazam! | Roteirista revela cenas inéditas e pede doações ao Black Lives Matter

Henry Gayden mostrará páginas que não foram filmadas para o longa durante sete dias

Julia Sabbaga
05.06.2020
10h52

O roteirista de Shazam!, Henry Gayden, revelou que começará uma iniciativa de revelar páginas que acabaram de fora do longa durante sete dias, promovendo doações ao movimento Black Lives Matter. No Twitter, Gayden mostrou ontem (5) uma cena durante o treinamento e teste de poderes do herói no longa, em um momento em que o protagonista cairia no meio de uma reunião. 

Na publicação, Gayden escreveu: "Por sete dias, eu publicarei cenas nunca filmadas de Shazam e pedirei que vocês doem - qualquer quantia ajuda! - para os heróis reais que fazem mudanças acontecerem na vida real".

Em 25 de maio de 2020, o ex-segurança negro George Floyd, já sob custódia, foi sufocado até a morte por um policial e o assassinato foi filmado por pessoas em volta. A brutalidade da ação gerou uma onda de protestos ao redor dos EUA e diversas empresas do ramo do entretenimento repudiaram o racismo demonstrado pela polícia – saiba mais.

Shazam! 2 tem estreia prevista para depois do lançamento do filme solo do Adão Negro, ainda previsto para dezembro de 2021. Em entrevista recente, Dwayne Johnson disse que Adão Negro ainda não deve ter ligação direta com Shazam!, mas que será responsável por introduzir o mundo da Sociedade da Justiça da América, que conta com heróis como Espectro, Sandman, Senhor Destino e os Lanterna Verde e Flash originais. Em determinados momentos dos quadrinhos, tanto Adão Negro quanto Shazam já fizeram parte da equipe. 

Ainda não há detalhes revelado sobre a sequência de Shazam!, mas tanto o protagonista Zachary Levy como o diretor David F. Sandberg tem retorno esperado.