Montagem com Round 6, Duna e Wandavision

Créditos da imagem: Netflix/Warner/Disney/Divulgação (Montagem)

Filmes

Notícia

Round 6, Duna e Wandavision entram em lista de melhores do ano da AFI

Anualmente, instituto aponta as produções para o cinema e a televisão que mais se destacaram de forma cultural e artística

Flávio Pinto
08.12.2021
16h47

American Film Institute, uma das associações mais respeitadas de Hollywood, divulgou nesta quarta-feira (8) sua já tradicional lista de melhores séries e filmes do ano. Procurando selecionar produções que se destacaram de forma cultural e artística, a seleção de 2021 conta títulos como Round 6Wandavision e Duna.  

Na seção de filmes, a lista, como de costume, contou com os principais títulos que devem aparecer na próxima edição do Oscar, como Licorice PizzaAtaque dos CãesKing Richard: Criando Campeãs, além do supracitado remake épico de ficção científica por Denis Villeneuve

Dentre as produções para a televisão, os maiores destaques foram das minisséries e antologias. Além da produção da Marvel estrelada pela Feiticeira Escarlate, a AFI apontou Maid, Mare of EasttownThe Underground Railroad e The White Lotus como alguns dos grandes títulos de 2021.

Este ano, o American Film Institute também concedeu um prêmio especial para Belfast, Round 6Summer of Soul (...ou, Quando A Revolução Não Pode Ser Televisionada), que fogem dos critérios de elegibilidade do AFI, mas que alcançaram êxito e reconhecimento da indústria, público e crítica.

Veja abaixo todos os vencedores.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.