Sylvester Stallone como Rocky (Reprodução)

Créditos da imagem: Sylvester Stallone como Rocky (Reprodução)

Filmes

Notícia

Stallone insulta produtor de Rocky por monopolizar direitos autorais da franquia

Astro falou que assunto é "doloroso" para ele

Omelete
2 min de leitura
Caio Coletti
18.07.2022, às 09H04

Sylvester Stallone insultou o produtor Irwin Winkler por não permitir que o astro, também criador do personagem Rockytenha quaisquer direitos autorais sobre a franquia. No Instagram, Stallone compartilhou um retrato de Winkler com a língua de fora, como uma serpente.

"Retrato muito lisoneito do grande produtor de Rocky/Creed, Irwin Winkler, feitop or um dos melhores artistas do país", escreveu ele, sem especificar o autor da pintura. "Depois de Irwing controlar Rocky por 47 anos, e agora Creed, eu adoraria ter um pouco dos meus direitos autorais de volta, antes que ele os passe somente para seus filhos".

Stallone ainda mencionou a idade do produtor, que tem 93 anos, e completou: "Este é um assunto doloroso, que consome a minha alma, porque queria deixar algo de Rocky para a minha família. É sempre bom ouvir de fãs leais... Continuem dando porrada".

Rocky, um Lutador (1976), o filme original do boxeador interpretado por Stallone, também foi escrito pelo astro de ação. Subsequentemente, Stallone também dirigiu longas da franquia, incluindo Rocky Balboa (2006), o último antes do reboot Creed (2015), que viu Rocky se transformar em coadjuvante e Michael B. Jordan assumir o protagonismo.

O próximo filme da franquia, Creed III, será o primeiro da franquia toda sem a participação de Stallone em nenhuma capacidade. A estreia está marcada para 23 de novembro.

O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.